Leitura Crítica e Prefácio: Cisne (Eleonor Hertzog)

Sinopse

Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação.
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.




SERVIÇO

 Leitura Crítica (beta reader) da primeira edição e prefácio para a segunda edição:

"Há histórias que nos convidam a embarcar para lugares inimagináveis, conhecer novos mares e novos portos. Quando a autora me convidou a apreciar Cisne, o livro que originaria uma série incrível, não esperava me deparar com tantas surpresas! Como eu poderia imaginar que a viagem ao mundo da família Melbourne seria tão significativa para mim? Um novo mundo me foi apresentado, um Mundo Uno. O leitor poderá se perguntar: Mundo Uno? Isso é possível? E eu responderei: sim, para Eleonor Hertzog é possível! Ela consegue transmitir ao leitor experiências inusitadas, diálogos inteligentes, personagens interessantes e mundos fantásticos! Ao embarcar no grande veleiro solar Cisne, o leitor aportará em novos mundos, conhecerá conspirações inesperadas e imediatamente se afeiçoará à incrível família Melbourne! Pode existir amizade incondicional entre irmãos? Que segredos escondem esses carismáticos personagens? O Cisne é uma espécie de... lugar à parte do mundo. A gente ganha coragem de ser a gente mesmo, sem máscaras, sem fingimentos, sem poses. Henry e Doris Melbourne são pais exemplares, reflexo de muito amor e dedicação aos seus oito turbulentos filhos: Tom e Tim, Teo e Ted, Pam e Lis, Bobby, e Peggy, a filha adotiva. Em meio a implicâncias, brincadeiras de mau gosto (EEEHHHH! Que brincadeira de mau gosto?! Pintar irmão e dar choque é o básico, ora! Você não tem irmão, não?!) e intrigas de irmãos, há um companheirismo notável, muito trabalho (te contei que eles são a tripulação desse enorme navio de pesquisas?) e há muitas risadas! Preparem seus corações, abram bem os olhos (tem muitos golfinhos por aqui!) e esperem, porque a aventura está só começando... Os jovens Melbourne aguardam ansiosamente as respostas da renomada Escola de Champ-Bleux, que forma os melhores cientistas do mundo. Mas que mistérios rondam a secreta seleção? Como e com que finalidade são escolhidos esses jovens? Extraordinário, ousado, mirabolante! Não há como definir essa leitura surpreendente repleta de páginas e informações. Mas não se assustem! Tudo é fundamental para que vocês conheçam todas as linhagens, todos os reinos, todas as habilidades mentais! Uma Geração. Todas as Decisões. Qual seria a sua escolha? Está em suas mãos! Boa leitura! 

Thais Turesso Escritora e blogueira – Blog Viaje na Leitura "

1ª Edição autografada:
 


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário